1 de novembro de 2010

Mitos e Ritos a identidade do ser humano - Parte V


Mitos e Ritos – A identidade do ser humano V
“Quem pensa que sabe, não sabe. Quem sabe que não sabe esse sim sabe.”


Essa deve ter sido a frase que mais chamou a atenção da galera, assim como a minha. Pois, por um instante, fiquei feliz ao ouvir essa frase, pois por muitas e muitas vezes, sei que não sei... E acho que por obrigação devo saber mais quanto mais eu procuro saber, mais eu descubro que nada sei!
"Deus é uma ideia, um pensamento... onde a ideia precede um pensamento, e o pensamento precede uma ideia."

A Fé, não depende de provas, se tem provas não precisa ter fé. Deus é aquilo que a gente acredita, pensar,sente, pode ser: amor, experiência, desafio,...etc.
Gostei da parte onde perguntam; Você tem fé?
Não tenho fé, tenho experiência!
A religião acaba com as experiências, criando na maioria das vezes, resposta pronta e virando um dogma.
Engraçado perceber que as pessoas tem religião, e são místicas. (horoscopo, taro,superstições...)

Nenhum comentário: